Você tem um ''cemitério de pontas''?

A nossa intenção não é a de impor a extinção dos cemitérios de pontas, trazemos nessa publicação algumas informações que julgamos serem úteis para você que gosta de fumar aquela tronca de pontas. Sendo assim, leia atentamente e se ainda tiver dúvidas no final, deixamos alguns links para complementar a leitura.


Geralmente as pessoas pensam que aquela resina contida nas pontas são THC ou haxixe, mas isso não passa de uma informação enganosa do senso comum. O THC e o Haxixe não são nada parecidos com essa resina, tanto na aparência física quanto no cheiro. .


Esse resíduo encontrado nas pontas dos becks é tóxico e é gerado na combustão, que durante a queima do baseado, ele acaba se concentrando todo na ponta. A concentração de alcatrão é altíssima, é uma mistura de várias substâncias, dentre essas muitas são cancerígenas como os HPAs (Hidrocarbonetos policíclicos aromáticos).


O alcatrão provoca a obstrução dos pulmões e perturbações respiratórias. O ideal seria utilizar um vaporizador, e evitar cigarros, ou resfriar a fumaça com um cachimbo ou bong ajuda bastante a reduzir a quantidade de alcatrão gerado pela queima da erva.


Uma estratégia bacana é o uso de piteiras longas, com elas você poderá degustar o seu basé até o final, sem que a parte da queima chegue tão perto da boca. As piteiras/filtros também armazenam parte dos resíduos provenientes da queima, impossibilitando que cheguem ao seu organismo (faça um teste: ABRA A PITEIRA DEPOIS QUE FUMAR, irá notar uma resina viscosa e escurecimento do material utilizado para piteira).


Sabemos que o cemitério pode salvar de vez em quando, naqueles momentos que a cota acaba, mas será que vale a pena?



Leia mais: https://www.sv4i20.com/single-post/O-problema-do-cemiterio-de-pontas


https://www.inca.gov.br/en/node/1865


#usepiteira#reduçãodedanos#sus#saudepublica#naofumeponta#compartilhai#weed#diadrfinados#feriado


272 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo