Prender a fumaça bate mais?

“Acende, puxa, prende e passa“. Essa frase aparece em uma música muito famosa do Gabriel o pensador, que ele fala sobre maconha e que provavelmente todo maconheiro brasileiro já ouviu.



O hábito de prender a fumaça não faz com que você fique mais chapado, potencializa somente o mal provocado ao sistema respiratório. A maioria dos usuários de maconha aprendeu (de outro usuário desinformado) que segurar a fumaça nos pulmões potencializa o efeito da droga e quanto mais tempo prendesse a respiração, mais chapado ficaria. Mas isso é falso, e vamos explicar o porquê!


Tragar por mais que 3 segundos vai deixar o seu cérebro sem oxigênio, o que dá a impressão de sentir um aumento barato, porém é apenas impressão. Segundo o site "TUA SAÚDE" a falta de oxigênio causa alguns sintomas como falta de ar, confusão mental, tontura, desmaio...’’ que pode ser facilmente confundido com a brisa do seu beck!



Se ao inalar a fumaça quase todo THC é absorvido rapidamente, segurá-la no pulmão deixará o órgão mais exposto as substâncias tóxicas presente no fumacê, como alcatrão, benzopireno e benzatraceno, que certamente você não quer dentro do seu organismo!!



Por isso que sempre indicamos o uso de vaporizadores ao cigarro, pois são uma alternativa muito melhor se você quiser fumar, além de ser discreto, coloca os canabinóides na corrente sanguínea por meio do calor, ao invés da fumaça, gerada por combustão.



Comer a erva também é outra opção com eficiência mais alta possível, porque os canabinóides entram no corpo pelo trato gastrointestinal, em vez das vias aeras. Deixando a absorção mais lenta e os efeitos parecem estar atrasados, pois o corpo processa o THC através do fígado. Ou seja, onda mais duradoura, com efeitos focados no corpo, sendo eficiente para o alívio da dor.




Então, na próxima vez que for fumar um, já sabe! Não precisa prender a fumaça e lembre-se de usar piteira! Mas se puder, dê opção para um vaporizador!




Leia mais em:

https://www.tuasaude.com/sintomas-da-falta-de-oxigenio/

https://crr.medicina.ufmg.br/saber-sobre/maconha

354 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo