Para a justiça brasileira, 450kg de cocaína pesam mais que 10g de maconha

É a PROIBIÇÃO que faz com que 78% dos mortos em ações policiais sejam os negros e pobres. Neste mesmo Brasil que prende por quase 5 anos um negro por portar alguns gramas de substâncias ilícitas para consumo (Rafael Braga), mas não prende ninguém quando se apreende 450Kg de COCAÍNA em helicóptero de Traficante que também é Deputado (Perrella).


Ainda nesse Brasil, há prisão de usuário com 10g de maconha que não recebe Habeas Corpus e morre por corona vírus dentro do presídio(Lucas Morais de Trindade), enquanto o traficante filho da Desembargadora preso com 130Kg de maconha vai para Clínica de Luxo para não cumprir pena em prisão.


Não se engane! Vão dizer que são casos isolados, mas não são! Não mesmo.


Essa guerra não é contra às drogas, mas contra as pessoas. Principalmente os usuários, e se forem negros e pobres, isso tende a ser ainda mais severo. É fácil constatar isso, entre os presos, 61,7% são pretos ou pardos. Vale lembrar que 53,63% da população brasileira têm essa característica. Os brancos, inversamente, são 37,22% dos presos, enquanto são 45,48% na população em geral.


É isso, vivemos num país onde é de boa sonegar 400 milhões, mas se roubar 2 shampoos você fica preso por anos. É o Brasil da desigualdade.



#guerrafalida#reducaodedanos#rd#saudepublica#encarceramento#preto#pobre#desigualdade#rafaelbraga#pinhosol#maconh#cocaína

11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo