O papelzinho faz diferença na redução de danos?


Muitas pessoas que já fumam há bastante tempo estão buscando formas mais saudáveis de seguirem com seu estilo de vida e estão literalmente reduzindo os danos do hábito de fumar, deixando de lado o ‘’sedanapo’’ ou o papel de pão. Uma dessas formas é escolher bem o papel utilizado para enrolar o cigarro.


No que se trata de seda, os primeiros nomes que nos vem na mente são sedas importadas de renome mundial. Mas isso tem mudado, há alguns anos com a expansão do mercado canábico, surgiram grandes marcas que sempre buscam inovar sua linha, mas nesse mesmo embalo, surgem várias fabricantes que não ligam muito para a saúde do usuário, fazendo um produto que não reduz os danos, mas aumentam.


Respondendo à pergunta da imagem, sim, o tipo de papel é extremamente importante para a redução de danos no uso de maconha ou tabaco.



Existem sedas de todos os tipos, cores e tamanhos, aquelas que queimam mais rápido, aquelas que queimam uniforme, outras que parecem cédulas de dinheiro e umas com cheiros e gostos de frutas. Geralmente essas sedas com tintas e sabores passam por um processo químico diferenciado, onde são inclusos flavores ou tinta para que sua aparência chame atenção, aumentando a quantidade de conteúdo a ser queimado na hora do ritual e consequentemente aumentando os danos.



Ou seja, as diferenças estão na espessura do papel, do material usado, da forma que é feito,

dos produtos químicos usados na produção e por aí vai! As blunts por exemplo, podem ser feitas de cânhamo ou tabaco, são papeis mais grossos, então geram mais fumaça.



Sabemos da desigualdade existente no Brasil que se estende ao uso de drogas, onde os usuários que estão mais próximos da vulnerabilidade social/econômica, estão sujeitos a drogas com a mínima qualidade, e muitas vezes sem possibilidade de escolher a seda, tampouco comprar uma.








Se você puder escolher, dê preferência aos papeis mais finos, que passem por menos processos químicos, tais como o branqueamento, compre de marcas conhecidas e fique de olho nas falsificações!


Deixe ai nos comentários, qual foi o papel mais bizarro que você usou para enrolar o seu Bazé?

113 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo