Aprovada no RJ, lei que permite cultivo de Cannabis

Em meio à tantas notícias ruins e desmotivantes que vemos nos últimos meses, eis que surge uma ÓTIMA! Foi derrubado o veto da a lei nº 174/2019 que permite o Cultivo de Cannabis para fins medicinais e de pesquisa no Rio de Janeiro.


O Rio será o único estado brasileiro com autorização para cultivo de Cannabis para pesquisa, com foco na Saúde e COM AVAL DE UMA LEI. O Deputado estadual Carlos Minc (PSB-RJ) conseguiu derrubar o veto do governador Wilson Witzel à lei de sua autoria. (https://bit.ly/Lei174de2019)


No Brasil, a proibição do cultivo até para pesquisas dentro das universidades é um dos grandes obstáculos. Minc tinha conseguido aprovar a Lei por unanimidade em março (4). No dia 30 de março Witzel publicou o veto no Diário Oficial, que foi posteriormente derrubado.


Vitória da luta de várias entidades e movimentos pela legalização da maconha no BR. .


Texto: Alexandre Monteiro

Imagem: Alexandre Monteiro

Revisão: Bruna Zucolotto




#PraCegoVer Imagem com fundo verde e papeis brancos rasgados por cima, onde se lê ''aprovada no RJ lei que permite cultivo de cannabis'', com a foto do Gov. Wilson Witzel com uma faixa preta na direção dos olhos escrito ''se f*deu'', além de folhas de cannabis com um frasco âmbar para armazenamento de óleo medicinal.

17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo